Definição – o que significa ML padrão (SML)?
ML padrão (SML) é uma versão mais recente da “Meta Language” ou linguagem de programação ML desenvolvida na década de 1970. O ML tem raízes no LISP, que faz parte de uma família de linguagens de programação de computação com notação de prefixo entre parênteses.
Definirtec explica o padrão ML (SML)
Como uma variante sucessiva da Meta Language, a Standard Meta Language é uma linguagem de programação modular. Possui verificação de tipo em tempo de compilação e inferência de tipo. Alguns especialistas dizem que ele tem alguns recursos “impuros” em termos de como as expressões são avaliadas e em torno do uso de várias instruções ou comandos.
ML padrão é uma linguagem de propósito geral. Atualmente, as pessoas o usam para criar produtos de software. Eles podem usá-lo para codificar sistemas de código nativo que são executados em uma variedade de sistemas operacionais. No entanto, alguns diriam que o ML padrão não é um tipo específico de software de nicho, mas apenas um tipo de linguagem de programação bem arredondada para uso em sistemas legados ou na migração para sistemas mais modernos. Por exemplo, alguém pode usar o ML padrão junto com C ou C # para codificar ou atualizar um produto de software.