Definição – O que significa O que você vê é tudo o que você obtém (WYSIAYG)?
O que você vê é tudo o que você obtém (WYSIAYG) é uma ramificação do que você vê é o que você obtém (WYSIWYG). WYSIAYG descreve as interfaces de usuário (IU) mais visualmente agradáveis e divertidas que não têm a profundidade e a funcionalidade exigidas por aplicativos mais profundos. Esses tipos de interfaces de usuário de programa frequentemente frustram usuários avançados que desejam uma funcionalidade maior além do que está disponível na tela. Isso é conhecido como um problema WYSIAYG.
Definirtec explica o que você vê é tudo que você obtém (WYSIAYG)
WYSIAYG ilustra a natureza problemática das interfaces WYSIWYG para usuários mais avançados que lidam com tarefas complexas ou cargas de trabalho mais pesadas em uma base rotineira. Uma interface WYSIWYG pode não ter a capacidade de atender a esses requisitos. Portanto, WYSIAYG descreve as desvantagens dos aplicativos WYSIWYG.
Por exemplo, por causa de suas opções variadas de fontes e gráficos, os aplicativos com recursos WYSIWYG (como a maioria dos processadores de texto e aplicativos de formatação de documentos) são ideais para a criação de documentos com texto e gráficos pesados, como brochuras, boletins informativos e apresentações. No entanto, esses aplicativos não são adequados para tarefas longas, onde a consistência da formatação é necessária, como a configuração de tipos para documentos do tamanho de um livro, onde a escala de uma tarefa determina sua execução. Formatadores baseados em comandos, como o troff do Unix e o TeX, às vezes são usados em tais situações.