Definição – o que significa Web Content Syndication?
A distribuição de conteúdo da Web é um processo no qual os materiais do site de transmissão são distribuídos em vários sites de recebimento. Na maioria dos casos, distribuição na Web significa disponibilizar feeds da Web de um site de origem para outros sites com uma atualização ou resumo do conteúdo recém-adicionado do site, por exemplo, postagens em fóruns ou as últimas notícias sobre o site.
Além disso, o termo também é usado para descrever o licenciamento de outros tipos de conteúdo de site para uso por outros sites. Nesse caso, distribuir o conteúdo significa publicá-lo em outro site. É absolutamente essencial que o conteúdo distribuído para outros sites tenha um link para sua versão original. Isso fornece a atribuição adequada, bem como uma trilha para os mecanismos de pesquisa (ou seja, o Google) para a origem do conteúdo.
Definirtec explica Web Content Syndication
Na distribuição de conteúdo da Web, o site receptor ganha rapidez e maior profundidade de informações em suas páginas; isso o torna mais atraente para os visitantes.
Por outro lado, o site de transmissão obtém boa exposição, o que, por sua vez, resulta em mais links de retorno e tráfego. Dessa forma, a distribuição de conteúdo da Web pode atuar como uma forma fácil, econômica ou mesmo gratuita de marketing na Internet.
Como a otimização do mecanismo de pesquisa (SEO) desempenha um papel importante no marketing da Internet, a distribuição de conteúdo se tornou uma maneira impressionante de construir links. O conteúdo distribuído inclui links incorporados otimizados com termos âncora, que apontariam um link otimizado direto para o conteúdo original do site. Assim como a distribuição de conteúdo proprietário, a distribuição de conteúdo da Web pode ser usada para propagar o conteúdo do produto, como imagens do produto, descrições de recursos e especificações do produto.