Definição – O que significa Programação de Culto de Carga?
Programação de culto à carga é um termo usado para descrever as práticas de programadores ou engenheiros ecológicos, pouco sofisticados ou menos do que totalmente competentes no uso de certos tipos de rituais ou hábitos em código que giram em torno da falta de compreensão do que o código faz. Essas ações podem ser caracterizadas como supersticiosas, reações mecânicas ou uma tendência da forma sobre a função.
A programação cult da carga também é conhecida como programação vodu.
Definirtec explica a programação de cultivo de carga
O termo “culto à carga” vem de grupos religiosos que surgiram nas populações indígenas do Pacífico Sul após a era da Segunda Guerra Mundial. Algumas das práticas desses grupos incluíam a construção de aeronaves simuladas e pistas de pouso como um testemunho dos aviões reais que entregavam cargas durante os anos de guerra. O termo “programação de culto à carga” deriva de “ciência do culto à carga” remontada a um livro de Richard Feynman em 1985.
Outros especialistas em tecnologia descrevem a programação do culto à carga em cenários específicos. Em uma postagem de blog sobre o assunto, o redator e programador de tecnologia Scott Hanselman compara a situação a pessoas que possuem casa e não sabem como funciona o encanamento, ou motoristas que não entendem como os veículos se movem na estrada. Alguns na academia de ciência da computação usam o termo para falar sobre alunos que repetidamente falham em compreender os conceitos funcionais em torno da codificação e, em vez de explorar as funções do código, continuam voltando aos métodos formalistas ou confiando no formalismo do código-fonte para concluir projetos.