Definição – o que significa o Application Assembler?
Um montador de aplicativo é um indivíduo ou organização que monta arquivos Java Archive (JAR) obtidos do provedor de enterprise bean para construir um aplicativo. O montador de aplicativo Java tem a capacidade de aumentar e / ou diminuir o número de arquivos JAR. O montador de aplicativos e o provedor Enterprise JavaBeans (EJB) podem ser os mesmos indivíduos ou organizações distintas.
O montador de aplicativo reúne todos os componentes do enterprise bean em uma única unidade para implantação. O montador de aplicativo pode ou não definir a visão de segurança do arquivo JAR do enterprise bean, que é composta de um grupo de funções de segurança. Essas funções são os métodos de agrupamento de permissão semântica usados para acessar e usar o aplicativo com sucesso.
Definirtec explica o Application Assembler
Uma responsabilidade do assembler de aplicativo é fornecer uma visão de segurança dos enterprise beans, simplificando o trabalho do implementador. Quando um montador de aplicativo não fornece a visualização de segurança, o implementador deve compreender todas as funções do usuário antes de alocar a visualização de segurança. Quando um montador de aplicativo define as funções de segurança, o implementador então aloca grupos de usuários ou contas de usuário para as funções de segurança definidas pelo montador de aplicativo.
O montador de aplicativos é responsável pelas seguintes funções:
- Alterando o nome do enterprise bean.
- Modificando os valores de entrada do ambiente.
- Definindo novos valores de propriedades do ambiente.
- Modificando ou criando novos elementos de descrição.
- Criar um elemento de link EJB no arquivo JAR para vincular uma referência de bean corporativo a um bean corporativo.
- Definindo funções de segurança usando o elemento security-role, o que significa que o montador deve usar o elemento role-link para vincular as referências de função de segurança declaradas do provedor de bean às funções de segurança.
- Definindo permissões de método com o elemento de permissão de método.
- Definindo atributos de transação.