Definição – o que significa o fator de capacidade de resfriamento (CCF)?
O fator de capacidade de resfriamento (CCF) é uma métrica para controles ambientais criada por uma empresa chamada Upsite. O CCF mede a eficiência com que os recursos de resfriamento estão sendo usados em um data center ou ambiente semelhante.
Definirtec explica o fator de capacidade de resfriamento (CCF)
O cálculo do CCF envolve observar a metragem quadrada de um espaço e a dissipação de energia. O CCF então usa a capacidade e o número de unidades de resfriamento para chegar a uma medição abrangente.
O CCF pode ser útil nos esforços de uma empresa para maximizar o potencial de seus sistemas de construção para abrigar ativos de tecnologia. Com a má utilização dos recursos, muito do ar frio fornecido ao espaço pode não ir para os sistemas críticos que deve proteger. O resfriamento desequilibrado pode resultar em hardware excessivamente quente, mesmo que haja unidades de resfriamento com classificação adequada na sala. De certo modo, usar o CFF e outros métodos para controlar o resfriamento do data center é como fazer uma avaliação de aquecimento e resfriamento de uma casa, pois garante que os recursos sejam utilizados de maneira adequada.