Definição – O que significa Teste Bottom-Up?
O teste bottom-up é um tipo específico de teste de integração que testa os componentes mais baixos de uma base de código primeiro. De modo mais geral, refere-se a uma fase intermediária em teste de software que envolve pegar unidades de código integradas e testá-las juntas, antes de testar um sistema inteiro ou base de código.
Profissionais de TI referem-se a conjuntos de design, ou grupos de módulos de código que são avaliados para funcionamento geral, em ambientes de teste integrados.
Definirtec explica o teste Bottom-Up
O teste ascendente é o oposto do teste descendente, onde os elementos integrados superiores são testados primeiro. Os especialistas explicam que, embora o teste ascendente possa ser útil na produção de uma base de teste independente menor, ele não fornece o mesmo tipo de design de demonstração de programa esquelético que o teste descendente fornece. Com o teste ascendente, os desenvolvedores chegam àquela escala em que o programa coincide principalmente com a interface do usuário. Algumas pessoas veem isso como um tipo de teste retroativo, mas cada equipe de desenvolvedor individual deve decidir, por motivos de propósito e praticidade, que tipo de teste de software se adapta melhor ao projeto.