Definição – o que significa programador contratado?
Um programador contratado é um programador de computador que trabalha com um contrato temporário ou de duração fixa. Um programador contratado é freqüentemente empregado para desenvolver software / programas de aplicação ou para trabalhar em um projeto específico de tecnologia da informação para pequenas ou grandes empresas, agências governamentais ou fabricantes de computadores. Espera-se que os programadores contratados sejam mais eficientes e especialistas no uso de linguagens de programação e, na maioria dos casos, tenham um diploma de graduação / pós-graduação em ciência da computação ou tecnologia da informação, juntamente com alguma forte experiência e especialização no campo escolhido.
Definirtec explica o programador de contrato
Na maioria dos projetos ou atribuições de tecnologia da informação, um programador contratado custa mais do que um funcionário permanente com o mesmo conjunto de qualificações. Isso geralmente é devido ao nível de especialização necessário e / ou limitações de tempo. Um programador contratado pode ser independente da organização ou pode estar trabalhando como parte de uma equipe para desenvolver ou implantar um programa ou fornecer serviços de programação. Freqüentemente, as regras e responsabilidades do programador do contrato mudam de caso para caso e de organização para organização.
Espera-se que os programadores contratados sejam especialistas na área escolhida. Muitas vezes, é sua responsabilidade garantir que os programas tenham um funcionamento suave e lógico, com menos erros e sem problemas que possam prejudicar a experiência do usuário. Freqüentemente, é lucrativo contratar um programador contratado se a duração do projeto for curta. Muitos programadores de contrato têm grande experiência e certificações e, como tal, seus serviços são ideais para os projetos que realizam.