Definição – O que significa Ponto de acesso de borda remota (REAP)?
O ponto de acesso remoto (REAP) é um protocolo Cisco que funciona com o protocolo LWAPP (Lightweight Access Point Protocol) para facilitar vários pontos de acesso sem fio (WAP) em uma rede. Esses tipos de sistemas ajudam a reduzir a carga de implementação para grandes redes.
Definirtec explica o ponto de acesso remoto (REAP)
O LWAPP envolve a obtenção de informações por meio de dispositivos de radiofrequência e a vinculação dessas informações a um servidor central que funciona para controlar o uso geral de dados. A tecnologia REAP ajuda um Lightweight Access Point (LAP) individual a se comunicar com uma controladora de rede local sem fio (WLAN) ou Cisco Wireless LAN Controller (WLC) de maneiras específicas.
Em geral, REAP e protocolos semelhantes servem para mudar os modelos de como as pessoas usam a infraestrutura de rede sem fio. O uso de um protocolo REAP substitui os pontos de acesso autônomos por uma variedade de pontos de acesso controlados por um componente central. O Internet Engineering Task Force (IETF) forneceu outras orientações sobre os protocolos LWAPP e como eles devem ser usados para alterar como a funcionalidade da rede é fornecida por administradores de rede (NA) e engenheiros.