Definição – O que significa Bit Stuffing?
O enchimento de bits é o processo de inserir bits de não informação nos dados para quebrar padrões de bits e afetar a transmissão síncrona de informações. É amplamente utilizado em protocolos de rede e comunicação, nos quais o preenchimento de bits é uma parte necessária do processo de transmissão. O enchimento de bits é comumente usado para elevar os fluxos de bits a uma taxa de transmissão comum ou para preencher quadros. O enchimento de bits também é usado para codificação limitada de comprimento de execução.
Definirtec explica o Bit Stuffing
Para preencher os quadros de bits, a posição onde os novos bits são inseridos é comunicada à extremidade receptora do link de dados. O receptor remove os bits extras para retornar os fluxos de bits à sua taxa de bits original. Isso é usado quando um protocolo de comunicação requer um tamanho de quadro fixo. Os bits são inseridos para tornar o tamanho do quadro igual ao tamanho do quadro definido.
O enchimento de bits também funciona para limitar o número de bits consecutivos do mesmo valor incluídos nos dados transmitidos para codificação limitada de comprimento de execução. Este procedimento inclui um bit de valor oposto após o número máximo permitido de bits consecutivos do mesmo valor. Por exemplo, se um número de bits zero é transmitido consecutivamente, a extremidade receptora perde a sincronização porque muito tempo se passou sem detecção de tensão. Usando o recheio de bits, conjuntos de bits que começam com o número um são agrupados em fluxos de zeros em intervalos específicos. O receptor não requer nenhuma informação extra sobre a localização do bit quando os bits extras são removidos. Esse preenchimento de bits é feito para garantir uma transmissão confiável de dados e garantir que as transmissões comecem e terminem nos lugares certos, entre outras finalidades.