Definição – o que significa o especificador de acesso?
Um especificador de acesso é um elemento de código de definição que pode determinar quais elementos de um programa têm permissão para acessar uma variável específica ou outro dado. Diferentes linguagens de programação têm seus próprios protocolos para especificadores de acesso, bem como padrões para alguns elementos de código, incluindo variáveis individuais e classes.
Definirtec explica o especificador de acesso
Dois dos especificadores de acesso mais comuns são “público” e “privado”. Onde um programa pode incluir elementos que são públicos ou privados por padrão, os programadores podem freqüentemente alterar seu status definindo ou “declarando” o elemento com a palavra “público” ou “privado”.
Os programadores definem elementos de código e pedaços de dados como públicos ou privados por vários motivos. Um status público é bom para elementos de código que são valiosos para várias funções externas, mas para itens que podem ser facilmente alterados, onde essas alterações afetam a solvência do código, um status privado pode ser útil. Existem outros prós e contras para especificadores de acesso público e privado, incluindo erros e falhas após alterações de itens públicos e erros de tempo de execução relacionados a itens privados inacessíveis.