Definição – o que significa linha T3?
Uma linha T3 é um circuito físico dedicado que usa mídia de alta velocidade para transmitir dados, voz e vídeo a uma taxa de 45 Mbps. Ele oferece uma conexão de banda larga que consiste em 672 canais individuais de 64 kilobits cada.
Eles são comumente usados em aplicativos que requerem alta largura de banda, como em centros de pesquisa e grandes organizações, para fornecer transmissão de dados ininterrupta e outros serviços multicanais, como e-mail e Internet. Outras aplicações incluem telefonia pela Internet, grandes transferências de arquivos, telemedicina, videoconferência, processamento de cartão de crédito e muito mais.
Uma linha T3 também é conhecida como nível de sinal digital 3 (DS3).
Definirtec explica a linha T3
T3 refere-se ao nível 3 da linha tronco e às vezes é usado alternadamente com DS3 (nível de sinal digital 3). Na prática, o sinal DS3 é transmitido por uma linha física T3, consistindo em um cabo de fibra ótica ou cabo coaxial. As linhas T3, que são simétricas e duplex, têm velocidades iguais de upload e download e, portanto, permitem transmissões simultâneas sem obstruir as linhas de dados.
Uma linha T3 é uma conexão ideal para grandes empresas, no entanto, pequenas empresas que não podem pagar os 45 Mb completos ou que podem não precisar de uma capacidade tão alta, têm a opção de comprar uma fração da linha T3 completa. O T3 fracionário tem algumas das 28 linhas desligadas e tem uma capacidade menor, como 10 ou 20 Mbps.
As linhas T3 estão disponíveis em diferentes modalidades e a escolha é determinada pela estrutura, necessidades e orçamento da organização.
- T3 para Internet – É um canal fracionário ou total e claro para acesso à Internet, disponível em 10, 20, 30 e 45 Mbps. O T3 fracionário pode ser rebaixado ou atualizado para atender às demandas flutuantes.
- Ponto a ponto ou privado (VPN) – Fornece uma conexão segura e privada para alta velocidade e serviços integrados de dados, vídeo e voz entre escritórios da empresa em locais diferentes
- Camada T3 – uma opção de repartição
- Burstable T3 – uma opção flexível em que as empresas pagam apenas pelo que usam e pode ser atualizado em incrementos de 3 Mbps
- T3 ligável – Combina várias linhas T3 para fornecer uma largura de banda massiva. As linhas são configuradas para usar uma única linha ou combinadas usando um roteador.
Aplicações típicas incluem:
- Conexão de alta velocidade entre o cliente e o ISP, ou entre dois locais do cliente
- Fornecimento de transferência de dados rápida para locais não atendidos por redes de fibra
- Redes privadas virtuais com serviços de dados, vídeo e voz para laboratórios de pesquisa, instituições financeiras, universidades, prestadores de serviços de saúde e outros usuários pesados de dados