Definição – o que significa Command (.CMD)?
Um comando (.CMD) é uma ação específica atribuída a um programa para executar uma tarefa específica. Normalmente se refere a uma palavra ou frase específica que informa ao computador o que fazer por meio de uma interface de linha de comando ou shell, dependendo do tipo de sistema que está sendo usado. As linguagens de programação também se referem a linhas de código que iniciam processos ou instruções específicas como comandos.
Definirtec explica Comando (.CMD)
As linguagens de computador usam o comando de maneira assertiva, semelhante a muitas linguagens naturais. Portanto, em uma declaração, o comando seria o verbo. Por exemplo, na instrução de comando do DOS del / p file.x, del é o próprio comando, enquanto o resto são parâmetros usados para fornecer especificações ao comando. Cada comando depende do sistema operacional e do processo específico atribuído a ele.
Os comandos são geralmente nomeados usando atalhos ou acrônimos e devem ser usados em um prompt de comando ou shell. Um bom exemplo é o prompt de comando do DOS. Este é um aplicativo comumente usado em sistemas operacionais Windows como um interpretador de linha de comando, que executa funções administrativas e resolve certos problemas do Windows. Um comando válido dentro de seus parâmetros opcionais permite que um prompt de comando execute tarefas projetadas para o Windows ou qualquer sistema operacional ao qual seja aplicado. É importante que os comandos sejam codificados corretamente para evitar falhas de comando e execução, pois a disponibilidade desses comandos difere de um sistema operacional para outro.