Definição – O que significa o Anti-Virus Killer (AV Killer)?
Um anti-vírus killer (AV killer) é uma ferramenta que remove programas de proteção contra vírus. Em vez de soluções de segurança defensivas, os AV Killers são soluções de segurança ofensivas consideradas maliciosas por natureza, porque desabilitam o software antivírus projetado para proteger os computadores de ataques maliciosos. Alguns antivírus podem até mesmo contornar firewalls.
O software de proteção antivírus para computadores domésticos foi aprimorado ao longo dos anos, ajudando a proteger os usuários contra vírus, falhas no sistema e quaisquer outros efeitos negativos causados por malware. Como resultado dessa maior segurança, os hackers foram forçados a encontrar outras maneiras de infligir danos aos computadores visados. Os assassinos de AV são uma maneira de fazer isso.
Definirtec explica o assassino do antivírus (AV Killer)
Quando um programa antivírus verifica um computador, os antivírus eliminam as medidas de proteção dessas verificações, permitindo assim que os vírus entrem sorrateiramente. Uma vez que o software de detecção de vírus tem crescido tanto por usuários domésticos quanto por empresas, outros métodos e ferramentas de computação foram desenvolvidos por programadores com intenções nada nobres. Os fabricantes de software responderam pré-instalando o software antivírus dentro do software que desenvolvem, mas esta é uma batalha contínua, porque quanto mais rigorosa a proteção contra vírus se torna, mais proeminentes e poderosos os anti-vírus assassinos se tornam em resposta.