Definição – O que significa LANDesk Client Manager (LDCM)?
LANDesk Client Manager (LDCM) era um produto de software da Intel para administradores de redes locais (LAN) para monitorar a configuração e o status dos equipamentos conectados, como computadores pessoais, estações de trabalho e impressoras.
A primeira versão do LDCM, por volta de 1999, foi pré-instalada pelos fabricantes de equipamento original (OEMs), mas exigia um sistema operacional de entrada / saída (BIOS) básico com suporte para a Especificação do BIOS de gerenciamento do sistema, versão 2.0.
Embora tenha sido fundada em 1985, adquirida pela Intel em 1991 e considerada a pioneira em software de gerenciamento de desktop em 1993, há poucas informações disponíveis sobre o LDCM.
Atualmente não está listado entre os produtos fabricados ou com suporte. Em 2006, a empresa foi adquirida pela Avocent, que foi adquirida pela Emerson Electric em 2009. Em agosto de 2010, Thomas Bravo LLC anunciou a intenção de adquirir a LANDesk Software e estabelecê-la como uma empresa independente.
Definirtec explica o LANDesk Client Manager (LDCM)
O LANDesk Client Manager foi uma implementação do padrão DMI (interface de gerenciamento de desktop), que foi estabelecido pela Desktop Management Task Force (DMTF). O DMI requer que cada componente conectado forneça um arquivo de informações de gerenciamento (MIF).
O LDCM incluiu um recurso de monitoramento da saúde do PC avisando os administradores do sistema sobre dados como temperatura da CPU e da placa-mãe, uma condição de pouca memória, vírus de inicialização presentes e dados semelhantes. Ele também monitorou elementos de todo software e hardware.
O LANDesk Client Manager agora é considerado um produto descontinuado.