Definição – O que significa Clustering de WAN?
O clustering de WAN envolve reunir diferentes peças de hardware distribuídas em um único sistema de rede. No clustering de WAN, os profissionais de TI conectam servidores e outros hardwares em vários locais, a fim de aumentar a capacidade ou proteger as operações de negócios.
O clustering de WAN também é conhecido como geo-clustering ou clustering de alta disponibilidade.
Definirtec explica Clustering WAN
O clustering de WAN envolve redes de longa distância ou sistemas WAN. Isso significa que os administradores podem encadear servidores, mainframes ou outras partes do sistema em uma rede remota que permitirá que componentes seguros e protegidos capturem as operações se qualquer local da empresa ou peça de hardware, como um servidor, for comprometida.
As empresas podem usar o clustering de WAN para acelerar ou melhorar as operações, mas muitas vezes também são usados para armazenamento redundante ou projetos de operação redundante. Em qualquer crise, um sistema chamado “failover” assume o controle. Esse sistema envolve algumas peças de hardware assumindo tarefas para outras pessoas e redirecionando as trajetórias de captura e armazenamento de dados para garantir que informações importantes continuem chegando e sendo registradas. Esses tipos de novos sistemas ajudam no planejamento de recuperação de desastres e outros planos de contingência para arquiteturas de TI corporativas.