Definição – O que significa Sistema de Controle de Código Fonte (SCCS)?
O Sistema de Controle de Código Fonte (SCCS) é um tipo específico de recurso de controle de revisão que visa alterar o código-fonte de maneiras gerenciáveis. Este programa foi desenvolvido na década de 1970 para sistemas IBM e posteriormente adaptado para UNIX.
Definirtec explica o Sistema de Controle de Código Fonte (SCCS)
Os sistemas de controle de revisão visam facilitar a reescrita do software para versões sucessivas. Como uma ferramenta de controle de código-fonte proeminente, o Sistema de Controle de Código-fonte era popular até que foi amplamente substituído por tipos mais novos de recursos de controle de revisão. Os especialistas apontam que o SCCS desempenhou um papel na correção dos problemas do ano 2000 em torno do tratamento da mudança milenar em vários sistemas de computador.
Os elementos do sistema de controle do código-fonte ainda são vistos nas ferramentas de controle de revisão de hoje. Uma coisa pela qual este software é conhecido é uma variável “sccsid”, que consiste em um nome de arquivo, data e um comentário potencial. Essa variável personalizada pode ser usada para observar várias alterações ou versões de um programa de software ou módulo de código-fonte.