Definição – o que significa silício?
O silício é um dos elementos químicos fundamentais incluídos na tabela periódica dos elementos. É designado pelo símbolo “Si” e tem um número atômico de 14. O silício é usado na fabricação de microprocessadores e armazenamento de estado sólido.
Definirtec explica Silicon
O silício é usado como semicondutor na eletrônica de estado sólido, particularmente em microprocessadores. As inovações em tecnologia de estado sólido permitiram aos fabricantes aumentar rapidamente a capacidade dos microprocessadores nas últimas décadas.
A operação fundamental do silício em dispositivos de TI está relacionada ao desenvolvimento de certos tipos de cargas que são movidas por meio de processos químicos reativos amplamente conhecidos como doping. Dopar silício com vários elementos químicos resultará em diferentes tipos de atividade digital que podem ajudar a acomodar o trabalho de microprocessadores ou dispositivos de memória.
O wafer usado na fabricação de circuitos integrados é feito de cristais de silício. Embora ainda esteja em sua infância, o desenvolvimento de novos chips, como chips de DNA feitos de materiais genéticos em vez de silício, está sendo buscado ativamente.