Definição – O que significa Análise de Tempo Estático?
A análise de tempo estático é uma maneira convencional de analisar a frequência ou a taxa de clock de um circuito integrado, como os usados na maioria dos computadores e dispositivos eletrônicos semelhantes. Ao contrário de outro método denominado cálculo de atraso, que calcula um atraso para cada parte do circuito, a análise de temporização estática busca calcular a temporização geral de todo o circuito, incluindo atrasos individuais. A análise de tempo estático, ao contrário de outros métodos, não requer simulação.
Definirtec explica a análise de tempo estático
Como a análise de tempo estática fornece um tipo de avaliação genérica da frequência estimada, existem variáveis que o processo não leva em consideração. Isso inclui temperatura e mudanças de voltagem. Esses tipos de problemas físicos podem alterar o resultado final quando se trata da taxa de clock de um circuito integrado, como uma CPU. A análise de tempo estático usa estimativas chamadas “cantos” para tentar prever resultados específicos.
Uma nova alternativa à análise de temporização estática regular é chamada de análise de temporização estática estatística. Em vez de usar estimativas fixas ou determinísticas, a análise estatística de tempo estático usa uma gama de probabilidades. Isso pode ajudar os técnicos ou outros a fornecer uma estimativa geral melhor do desempenho do circuito. Também há uma variedade de soluções automatizadas disponíveis para análise de tempo que podem ajudar a refinar a capacidade de uma empresa de testar produtos de forma mais rápida e eficiente.