Definição – o que significa lista de hash?
Uma lista de hash é simplesmente um conjunto de valores de hash relacionados a conjuntos de itens de dados vinculados em um sistema de arquivo ou pasta ou algum outro formato de matriz de conexão. Listas hash são usadas para analisar dados em um banco de dados ou outro ambiente, para acessar um ou mais desses itens, para avaliar o tamanho de uma matriz ou para outros fins investigativos.
Definirtec explica a lista de hash
Em um sentido básico, um “hash” é simplesmente a conexão de um conjunto de dados de tamanho arbitrário a outro conjunto de dados geralmente menor de tamanho fixo. Hashes permitem ferramentas de armazenamento menores e outras eficiências. Uma lista de hash mostra como um conjunto de valores de hash estão relacionados: como eles trabalham coletivamente para armazenar dados de um determinado “bloco” ou coleção unificada. Por exemplo, se houver dez nomes e sobrenomes em uma tabela de banco de dados, hash para dez inteiros, a lista de hash seria o conjunto de dez inteiros que representam a totalidade das informações originais.
As listas hash também têm um utilitário importante quando se trata de segurança de dados. Colocar um hash em uma lista, em vez de apenas usar um valor de hash para um bloco inteiro, torna mais fácil verificar a entrada de entrada em uma rede ponto a ponto ou outro modelo de conectividade e descobrir se algum conjunto de dados individual correlacionado a um o valor do hash na lista foi comprometido ou é, na verdade, falso ou ilegítimo. A análise de um conjunto de blocos de dados por meio de uma lista de hash segmenta a análise e torna mais fácil detectar invasões destrutivas. Esse é um uso comum de listas hash em um sistema de criptografia hash.