Definição – O que significa Hardware Commodity?
Hardware de commodity é um termo para dispositivos acessíveis que geralmente são compatíveis com outros dispositivos. Em um processo chamado de computação de commodity ou computação de cluster de commodity, esses dispositivos são frequentemente conectados em rede para fornecer mais poder de processamento quando aqueles que os possuem não podem comprar supercomputadores mais elaborados ou querem maximizar a economia no design de TI.
Definirtec explica Hardware Commodity
Em muitos casos, as configurações de hardware comuns envolvem desktops ou estações de trabalho de baixo custo que são compatíveis com a IBM e podem executar sistemas operacionais como Microsoft Windows, Linux e DOS sem software adicional ou adaptações. Essas peças de hardware podem ser conectadas e integradas para formar ambientes de computação mais sofisticados sem a compra de muito hardware adicional de alto design.
Outro exemplo de hardware comum é uma estratégia para algumas empresas que envolve o uso de hardware de servidor mais simples, como uma coleção de servidores x86 para executar ambientes de banco de dados simples ou reduzidos em vez de atualizar para equipamentos de servidor mais caros. Esta é outra boa demonstração da filosofia por trás das configurações de hardware de commodity, de que equipamentos mais simples e menos caros podem ser conectados em rede para fornecer mais capacidade para computação comercial. As empresas que adotam um modelo de computação de commodity geralmente conseguem economizar muitos milhares de dólares em planos de compras de TI.