Definição – O que significa o Protocolo de Iniciação de Sessão para Negócios (SIP-B)?
O protocolo de iniciação de sessão para negócios (SIP-B) é um protocolo baseado no protocolo de iniciação de sessão (SIP). Ele usa recursos SIP para serem usados em redes de telefonia empresarial sem modificação do padrão SIP.
O SIP-B aproveita os fluxos de chamadas SIP, como espera, transferência e apresentação de várias linhas, que se baseiam nos fluxos de chamadas definidos pela IETF (Internet Engineering Task Force) padrão. No entanto, SIP-B não é um padrão IETF, mas uma iniciativa de vários fornecedores de software, como Citel, Mitel, Siemens e Sylantro. Esses fornecedores enviaram seu trabalho à IETF para consideração para se tornar um padrão SIP-B.
Definirtec explica o protocolo de iniciação de sessão para empresas (SIP-B)
A Sylantro e outros fornecedores como Siemens, Polycom e Citel concordaram em adicionar 18 recursos SIP para telefones IP. Eles também concordaram em incluir os antigos recursos de central telefônica privada (PBX), como estacionamento de chamadas, apresentações em várias linhas nos telefones, toques de telefone distintos e conferência avançada, bem como os recursos de ponte.
Os fornecedores opostos que não são tão otimistas com o SIP-B geralmente argumentam que o SIP oferece capacidade mais do que suficiente e já atende aos requisitos de negócios. Da mesma forma, o ponto de SIP ser um padrão IETF, enquanto SIP-B não é, e seus fluxos de chamadas já estão definidos no SIP.
No entanto, os apoiadores do SIP-B acreditam fortemente que os usuários e provedores de serviços de aplicativos de negócios se beneficiarão mais do SIP-B porque ele simplifica a migração, o treinamento, a implementação e a implantação.