Definição – O que significa Converged Application Platform (CAP)?
Uma plataforma de aplicativo convergente (CAP) é uma estrutura na qual todos os serviços de dados em um ambiente de nuvem são empacotados em um serviço de computação otimizado. CAP tem como objetivo unir todos os diferentes serviços em nuvem, a fim de reduzir a fragmentação e aumentar a interoperabilidade. A convergência de dispositivos e plataformas de software em computação em nuvem fará do CAP o centro de gerenciamento de todas as aplicações modernas.
Definirtec explica Plataforma de Aplicação Convergente (CAP)
A CAP fornece muitos serviços por meio de sua estratégia arquitetônica combinada, que converge servidores, dispositivos de armazenamento e redes em uma única estrutura. Isso beneficia principalmente as entidades de negócios porque a estrutura CAP os ajudará a alcançar os ideais que estabeleceram para seus negócios e transformará a economia de administrar um data center em um que esteja pronto para a nuvem. Também diminui a complexidade para os usuários finais porque o hardware é pré-integrado e os aplicativos de software necessários são disponibilizados em uma única fonte.
A partir de 2013, o Ubuntu OS que roda em telefones móveis não é um OS embutido, mas um completo UNIX OS que também roda com servidores e PCs desktop. Acontece que está convergindo para o dispositivo. A Apple e o Google também planejam usar a mesma estrutura.