Definição – O que significa Bleeding Edge?
Bleeding edge refere-se à tecnologia que foi lançada, mas ainda não está pronta para o público em geral, devido ao fato de não ter sido testada de forma confiável. A tecnologia Bleeding edge é lançada em beta para os primeiros usuários a fim de eliminar problemas de compatibilidade, problemas de interface de usuário e outras falhas de design e bugs que escaparam dos testes iniciais.
Definirtec explica Bleeding Edge
Bleeding edge é parte trocadilho e parte classificação da prontidão da tecnologia para o mercado. A tecnologia de ponta está a caminho de se tornar tecnologia de ponta, após o que se torna a ponta à medida que mais empresas lançam produtos concorrentes. Finalmente, a tecnologia se torna padrão e todos estão procurando o próximo grande sucesso.
A tecnologia de ponta sugere que um maior grau de risco está envolvido para os consumidores ou organizações que a adaptam. Esse risco pode assumir a forma de suporte limitado, problemas não detectados e problemas de compatibilidade, para citar alguns.
O termo tecnologia de ponta às vezes é aplicado a tecnologia lançada oficialmente que apresenta problemas logo após se tornar amplamente disponível. No entanto, o termo é mais apropriadamente aplicado ao lançamento de versões beta para usuários iniciais para fins de teste. Os primeiros a adotar a tecnologia de ponta são altamente valorizados pelas empresas porque permitem que produtos inacabados sejam refinados muito mais rapidamente, uma vez que uma versão de trabalho esteja pronta.