Definição – O que significa Pseudowire (PW)?
Pseudowire (PW) é uma emulação de uma conexão com fio. É a emulação de vários serviços de telecomunicações ou rede, como conexão ponta a ponta em redes de comutação de pacotes (PSN).
Ele emula os atributos essenciais de uma rede de comutação de pacotes, como ATM, Ethernet ou Frame Relay. Ele permite o transporte desses serviços legados sobre novos sistemas, como núcleos Multiprotocol Label Switching (MPLS).
Definirtec explica Pseudowire (PW)
O PW deve ser executado com redes L2TP (Layer Two Tunneling Protocol), redes IP e mais comumente em redes MPLS.
Essas redes servem como “nuvem de pacotes”, onde túneis orientados à conexão são criados para dar suporte ao PW. No caso de redes MPLS, dois caminhos comutados por etiqueta unidirecionais de túnel interno (LSP) estão contidos dentro de um único LSP de túnel externo unidirecional que atua como um túnel de engenharia de tráfego. Isso cria uma conexão bidirecional entre dois roteadores de borda de provedor (PE).
Os PW são considerados ferramentas poderosas para convergência, especialmente com operadoras de telecomunicações que constroem redes baseadas em IP de larga escala e MPLS estendido na borda dessas redes.
Isso significa que os serviços legados que já estão gerando receita e ainda são amplamente utilizados podem aproveitar a alta velocidade e a conectividade mais ampla das novas redes, o que reduz o custo de trazer esses serviços legados aos clientes.