Definição – O que significa Dispositivo de armazenamento baseado em objeto (OSD)?
Um dispositivo de armazenamento baseado em objeto (OSD) é um dispositivo que tem a capacidade de tratar um conjunto de dados individual como um objeto com seus próprios metadados e identificadores. Os dispositivos de armazenamento baseados em objetos tornam possível reconhecer e usar dados como um conjunto de objetos específicos com o objetivo de melhorar a flexibilidade e a funcionalidade de tratamento de dados.
Definirtec explica o dispositivo de armazenamento baseado em objeto (OSD)
Alguns especialistas descrevem o armazenamento baseado em objeto como a ideia de mover certas funções de armazenamento para o sistema do dispositivo de armazenamento e usar uma interface de objeto para fornecer acesso aos objetos armazenados. Outra maneira de pensar sobre isso é que os dispositivos de armazenamento baseados em objetos têm habilidades mais sofisticadas, onde em vez de simplesmente armazenar dados em blocos, o dispositivo pode manipular vários objetos de dados de maneiras específicas para melhor monitoramento e uso.
A ideia de dispositivos de armazenamento baseados em objeto é frequentemente associada à tecnologia de unidade de disco SCSI (Small Computer System Interface), pioneira no início dos anos 1980. Embora os métodos de rede física tenham mudado muito desde aquela época, com as velocidades de transmissão de dados disparando, muitos dos métodos de controle de dados não mudaram tanto. No entanto, a ideia de armazenamento baseado em objeto tem eclipsado os métodos tradicionais, como o armazenamento baseado em bloco, e mudando a maneira como os sistemas de TI tratam diferentes módulos de dados classificados e classificados.