Definição – o que significa par de valor-chave (KVP)?
Um par de valor-chave (KVP) é um tipo de dados abstrato que inclui um grupo de identificadores de chave e um conjunto de valores associados. Os pares de valores-chave são freqüentemente usados em tabelas de pesquisa, tabelas de hash e arquivos de configuração.
Definirtec explica par de valor-chave (KVP)
O mapeamento, do outro lado do processamento de array, é o processo de vincular a chave ao seu valor associado. No mapeamento, se uma chave de índice 23 está associada a uma árvore de valor, isso significa que a matriz mapeia a árvore para o número da chave 23. A noção de par de chave-valor é um subconjunto do conceito matemático de um conjunto finito ou domínio. Fornecer um processo de armazenamento de dados indexados é o objetivo dos pares chave-valor.
Um par de valor-chave pode ser considerado uma forma geral de uma matriz, que mapeia um índice de chave para um determinado valor de dados. No entanto, o par de valores-chave também pode ser usado de uma forma mais geral e arbitrária.
Para diminuir o tempo do processo de pesquisa para um valor, uma implementação especializada de memória de computador é freqüentemente usada no processo de pesquisa e outros aplicativos de alto desempenho. Os sistemas de computador que aplicam essa técnica de memória especializada são chamados de sistemas de memória endereçável por conteúdo (CAM).