Definição – o que significa G.722?
G.722 é um padrão ITU Telecommunication Standardization Sector (ITU-T) aprovado em 1988. Ele opera a 48, 56 e 64 Kbps usando uma tecnologia de codec baseada em uma sub-banda de modulação por código de pulso diferencial adaptativo (ADPCM). O G.722 faz amostras de dados de áudio a uma taxa de 16 KHz, o dobro da velocidade das interfaces de telefonia tradicionais. Isso resulta em clareza e qualidade de áudio superiores.
Outros codecs de banda larga ITU-T incluem G.722.1 e G.722.2. Eles usam diferentes tecnologias de compressão patenteadas.
Definirtec explica G.722
G.722 descreve a característica do sistema de codificação de áudio de banda larga, que é usado para uma variedade de aplicações de voz de alta qualidade, incluindo Voice over Internet Protocol (VoIP) de alta qualidade. Todo o sistema de codificação usa modulação de código de pulso diferencial adaptativo de sub-banda com taxas de bits de 64 Kbps e é referido como codificação de áudio de 64 Kbps.
O G.722 é usado principalmente em VoIP, como em redes locais, onde a largura de banda da rede é facilmente disponível e oferece melhoria na qualidade da voz em relação ao codec de banda estreita como G.711, sem um aumento na complexidade de implementação. O G.722 também é usado por emissoras para enviar áudio com nível de comentário em canais B da rede digital de serviços integrados de 64 Kbps.
G.722 VoIP é transportado em tipos de carga útil do protocolo de transporte em tempo real.