Definição – o que significa espectro de espaço em branco?
O espectro de espaço em branco é um termo para bandas de frequências que existem na faixa geral usada para transmissão de televisão que recentemente se tornaram disponíveis em alguns países para vários tipos de dispositivos móveis. As frequências mais baixas de muitos desses sinais não utilizados os tornam desejáveis para uso comercial, em parte porque são mais capazes de penetrar paredes e outros obstáculos físicos.
Definirtec explica o espectro do espaço branco
Nos Estados Unidos, as frequências de televisão, como aquelas centradas em torno de uma banda relativamente baixa de 180 MHz, estão disponíveis para empresas de tecnologia desde uma mudança na regra da Federal Communications Commission em 2008. Movimentos semelhantes no Reino Unido deixaram de frequências como aquelas em torno de 700 MHz, anteriormente designado para sinais de televisão, aberto ao uso comercial. Uma proposta para desenvolver essas frequências é estabelecer sistemas Wi-Fi municipais ou territoriais, com alguns postulando uma futura rede “5G” permitindo mais oportunidades de Wi-Fi nas grandes cidades.
A isenção de responsabilidade para o espectro de espaço em branco é que as empresas devem identificar quais sinais não estão sendo usados ativamente para transmissão de televisão. Também é responsabilidade dos fabricantes de dispositivos e de outras empresas de tecnologia encontrar maneiras de encontrar as melhores frequências para comunicação em tempo real. Os especialistas acreditam que, com o progresso da legislação, os fabricantes de tecnologia agora precisam se atualizar em termos de fabricação de produtos que possam aproveitar as frequências disponíveis.