Definição – o que significa Amazon Redshift?
O Amazon Redshift é um serviço de armazenamento de dados em nuvem que ajuda as empresas a armazenar e analisar grandes quantidades de dados, até a escala de petabytes. Este serviço de armazenamento de dados sob demanda funciona com Amazon Web Services (AWS), uma plataforma popular para business intelligence e análises.
Definirtec explica Amazon Redshift
O Amazon Redshift trabalha com a premissa de coletar vários nós e criar um cluster do Amazon Redshift. Os clientes podem provisionar esse cluster e fazer upload de dados e, em seguida, usar consultas de análise de dados complexas para obter análises de business intelligence.
Muitos usuários do Amazon Redshift descrevem o sistema como sendo rápido e relativamente acessível nos estágios iniciais. A compatibilidade da AWS também é um benefício do serviço. O Amazon Redshift é visto como uma alternativa ao uso do Apache Hadoop e Hive, software de código aberto para uma plataforma aberta com suporte da comunidade. Há um consenso de que o alto desempenho e os baixos custos são as principais vantagens do uso do Amazon Redshift, mas essa plataforma pode exigir mais controles manuais ou trabalho de design detalhado do que outras, porque não impõe certos padrões de dados. Também surgiram dúvidas sobre a segurança desta plataforma.
Os usuários podem obter mais informações sobre como usar o Amazon Redshift com recursos como o Amazon Redshift Management Overview e Cluster Management Guide disponíveis diretamente na Amazon.