Definição – O que significa o Windows Media Player (WMP)?
O Windows Media Player (WMP) é um reprodutor de mídia completo da Microsoft, usado para reproduzir e organizar arquivos de áudio e vídeo. Ele vem pré-instalado com todas as versões do Windows, exceto as versões destinadas a serem executadas apenas em servidores, e é um aplicativo de download gratuito do site da Microsoft.
O Windows Media Player era originalmente chamado de Media Player.
Definirtec explica o Windows Media Player (WMP)
O Windows Media Player oferece dois modos de operação, ou seja, a biblioteca do player e o modo de reprodução agora. A biblioteca do player fornece controle completo sobre a maioria dos recursos do player, enquanto o modo de reprodução agora fornece uma visualização simplificada da mídia. Existem recursos que evoluíram com cada versão do Windows Media Player. Além de ser um reprodutor de mídia, pode fornecer transmissões de estações de rádio com a ajuda da Internet. É capaz de organizar e pesquisar arquivos de mídia no disco rígido. Ele pode não apenas reproduzir DVDs e CDs, mas também criar CDs personalizados e copiar arquivos para dispositivos portáteis. Ele também pode extrair música de DVDs e CDs e ajudar na sincronização de conteúdo com dispositivos.
O Windows Media Player é gratuito para usuários que executam o sistema operacional Windows. Ele pode organizar arquivos de áudio e vídeo por diferentes categorias, como gênero, ano, classificação, álbum ou artista. Uma habilidade importante do Windows Media Player é a capacidade de criar listas de reprodução. A partir do Windows Media Player 9, a codificação avançada é fornecida. Os usuários podem capturar e codificar mídia de dispositivos como câmeras usando o Windows Media Player. A criação de filmes também é possível usando o Windows Media Player, um recurso que não está disponível em outros reprodutores de mídia populares.
Uma das desvantagens do Windows Media Player é sua incapacidade de transmitir vídeos corretamente. Isso é consideravelmente mais perceptível em conexões de Internet mais lentas. Outra desvantagem é sua limitação para sincronizar com diferentes dispositivos portáteis, como iPods.