Definição – o que significa congestionamento da CPU?
O congestionamento da CPU é um tipo de gargalo causado por uma demanda excessivamente alta nos recursos de um processador em uma determinada rede ou sistema.
Definirtec explica o congestionamento da CPU
A unidade de processamento central (CPU) é uma parte fundamental de qualquer sistema de hardware. Ele conduz o processamento de dados em todo o sistema. À medida que as redes e os sistemas se tornam mais elaborados, mais demandas são colocadas na CPU ou CPUs.
Um exemplo comum de congestionamento de CPU é em uma rede virtual. Uma rede de hardware virtualizada envolve a criação de muitos componentes virtuais ou lógicos diferentes, incluindo estações de trabalho, chamadas de máquinas virtuais (VMs). As máquinas virtuais são particionadas de configurações de hardware existentes e recebem recursos para ajudá-las a realizar suas tarefas. Um desses recursos é a CPU virtual. Quando as VMs são armazenadas em cluster ou em camadas incorretamente umas sobre as outras, ou com capacidade insuficiente de CPU, pode ocorrer congestionamento da CPU.
O termo “congestionamento de CPU” pode ser usado no contexto mais amplo de determinar por que existe congestionamento de rede. Os profissionais de TI podem dizer, por exemplo, que o congestionamento da rede resultante de muitos pacotes entrando no mesmo espaço pode ser causado por alocação insuficiente de CPU. Como alternativa, eles poderiam dizer que simplesmente há muito tráfego em uma determinada parte da rede. Usar o termo congestionamento da CPU sugere que o congestionamento da rede em questão está diretamente relacionado ao provisionamento de recursos do processador.