Definição – o que significa usar a declaração?
Uma instrução de uso na sintaxe C # é uma forma importante de lidar com o descarte de recursos no código, o que pode ser eficaz para lidar com problemas de alocação de memória, como vazamentos de memória. No entanto, a ideia de usar uma instrução using só se aplica a itens que implementam algo chamado IDisposable.
Na programação orientada a objetos (OOP), um padrão de descarte é um processo em que um objeto mantém um recurso (ou vários recursos) e, em seguida, o recurso é liberado por meio de um método.
Os especialistas caracterizam alguns métodos de descarte como “manuais”, em contraste com alguns processos de limpeza de memória “automáticos” que também podem estar envolvidos em uma base de código.
Definirtec explica Usando Declaração
Na sintaxe C #, a linguagem de programação tem algo chamado “coleta de lixo” que trata do descarte de recursos, mas é, como apontam os especialistas, “não determinística” (também pertence à categoria de “automática” ou não gerada pelo usuário técnicas de descarte de recursos) – acontece de forma um tanto arbitrária e sem referência explícita.
A instrução using, por outro lado, permite que o programador referencie deliberada e explicitamente como descartar algum objeto que foi usado, ou mais precisamente, um recurso para um objeto, que foi usado pelo objeto.
Freqüentemente, o descarte será acionado pela instrução using para autorizar o descarte diretamente após o uso.
O Processo IDisposable
Tecnicamente, os especialistas apontam que uma instrução using desencadeia o processo IDisposable, que tem apenas um método chamado “dispose”. Outros mostram como a alteração da sintaxe do compilador revelará que há também um conjunto de comandos “try” e “finally” que podem realizar o gatilho de eliminação de instrução using.
De modo geral, o código fará referência ao recurso fornecido e, em seguida, chamará a instrução using para acionar o descarte.
Os programadores podem usar uma instrução using de várias maneiras.
Teste de Unidade
Os debates em torno dos usos táticos específicos de uma instrução using também giram em torno de como a coleta de lixo funciona e qual é o melhor método para lidar com o descarte.
Os programadores podem incluir comentários elaborados que mostram seu método e técnica escolhidos e como isso realiza o processo de descomissionamento para esses itens que estão ocupando a memória principal de um sistema.
De certa forma, a declaração de uso e tudo o que ela envolve é mais uma construção para ajudar a lidar com a questão dos “recursos compartilhados”.
Em outras palavras, a dança complexa de como os programas compartilham recursos, ferramentas, bibliotecas, etc. subjacentes e como isso deve ser cuidadosamente gerenciado em tempo real.
Por exemplo, desenvolvedores experientes se lembrarão do “Inferno DLL” dos anos anteriores, que envolve problemas com interdependências de bibliotecas. Embora IDisposable e a instrução using não sejam frequentemente associadas explicitamente às bibliotecas, há exemplos de programadores que usam a convenção dessa forma.
“Eu… encontrei este artigo sobre como liberar uma biblioteca DLL já carregada em um processo usando P-Invoke”, escreve um desenvolvedor no Code Project.
“Ele força a descarregar todas as instâncias da biblioteca DLL atualmente carregada no processo. O que significa que, no caso de você ter mais de uma instância da classe usando essas funções externas, todas elas pararão de funcionar! … podemos implementar nossa classe chamando a funcionalidade de DLL externa com a interface IDisposable para que ela libere automaticamente o usou a biblioteca DLL quando saiu do escopo ou quando foi finalizado … ”
Nesse contexto, a instrução using pode ser uma maneira útil para os programadores resolverem manualmente os problemas de alocação e desativação de recursos.
Esta definição foi escrita no contexto da sintaxe C #