Definição – O que significa o Unified Computing System (UCS)?
Um sistema de computação unificado (UCS) é um sistema projetado pelo fornecedor para criar uma arquitetura de data center mais econômica, eficiente e com gerenciamento centralizado, integrando componentes e recursos de computação, rede, virtualização e armazenamento de dados. Mais simplesmente, UCS é apenas um sistema de servidores, uma rede, armazenamento e uma rede de armazenamento em uma única plataforma.
A Cisco projetou o primeiro UCS em abril de 2009. Outros UCSs incluem o Modular Datacenter da Sun, o BladeSystem Matrix da Hewlett-Packard, o 360 da InteliCloud e o LiquidIQ da Liquid Computing.
Definirtec explica Unified Computing System (UCS)
Para um data center totalmente equipado, a Cisco afirma que seu UCS permitirá uma redução de 86% no cabeamento e o provisionamento em questão de minutos (em vez de dias ou semanas), enquanto reduz as despesas de capital em mais de 40%.
Os fabricantes garantem aos usuários 100% de compatibilidade entre os componentes do sistema. E o balanceamento de carga não é um problema.
Os sistemas de computação unificados não são um produto novo. Em vez disso, são uma coleção mais integrada de hardware e software existentes, às vezes chamados de marketecture. Na verdade, alguns administradores de sistema não veem vantagem em uma empresa mudar de um servidor, rede e ambiente de virtualização de armazenamento totalmente funcional para um UCS; a mudança simplesmente prende a empresa a um único fornecedor. Outro administrador comentou que um UCS é tão fortemente integrado que uma empresa pode ter problemas para voltar de um UCS para um sistema de rede tradicional