Definição – o que significam os picos de E / S?
Picos de E / S são mudanças extremas nas demandas de rede que podem causar certos impactos nos sistemas de computação distribuídos. Este termo geral pode ser usado para descrever os diferentes tipos de impactos de rede ou sistema que podem ser problemáticos para planejadores e profissionais de TI.
Definirtec explica os picos de I / O
Um dos cenários comuns em que os picos de E / S são um problema é em uma rede ou sistema com uma rede de área de armazenamento. Aqui, os dados armazenados são distribuídos por uma variedade de contêineres e estão disponíveis para vários servidores. O que acontece com esse e outros tipos de redes distribuídas é que altas demandas de dados exigem muita atividade do servidor e, se muitas dessas atividades acontecem ao mesmo tempo, produzem picos de E / S.
Profissionais que tratam de picos de I / O costumam falar sobre “problemas de latência” ou “problemas de taxa de transferência” em uma rede, todos modos técnicos de dizer que os picos de I / O estão causando lentidão. Eles podem fazer com que as solicitações do servidor fiquem lentas ou até mesmo expirem, o que leva os planejadores a examinar a infraestrutura que trata das solicitações de dados. É comum que as empresas clientes perguntem a seus fornecedores sobre os serviços que experimentam picos de E / S para tentar localizar problemas em uma arquitetura de TI sofisticada.