Definição – O que significa Wrap Plug?
Um plugue wrap é um conector especial projetado para realizar um teste de diagnóstico denominado teste de loopback. Ele é inserido em uma porta em um dispositivo de comunicação e cruza para a linha de transmissão da linha de recepção para que os sinais de saída possam ser retornados ao computador para teste.
O plugue wrap pode determinar se um dispositivo está funcionando corretamente ou se possui nós funcionando corretamente na rede. Ele também pode ser fabricado para testes e sistemas específicos, ou usado como um atenuador para estimular a perda de caminho em um circuito de comunicação real.
Um plugue enrolado faz com que os sinais de saída sejam retornados como sinais de entrada para que um circuito de comunicação completo seja ativado. Para obter resultados de teste precisos e evitar danos ao equipamento durante o teste, as orientações do fabricante devem ser rigorosamente seguidas.
Definirtec explica Wrap Plug
Um plugue wrap é um conector especial que roteia fluxos de dados digitais ou sinais eletrônicos de sua origem de volta à fonte sem alterações ou processamento deliberado. É amplamente projetado e destinado a testar a infraestrutura de transmissão, chamado de teste de loopback.
O teste de loopback pode consistir em quatro tipos diferentes:
- Loopback analógico remoto: testa a linha para o modem remoto
- Loopback digital remoto: testa as condições de operação da linha e do modem remoto
- Loopback analógico local: testa os circuitos digitais e analógicos do modem
- Loopback digital local: Testa as operações do equipamento de terminação de dados (DTE), incluindo se os dados deixaram a porta do computador
Uma interface de plugue wrap tem vários usos. Isso pode incluir software cliente de rede que se comunica com software servidor no mesmo computador que testa serviços sem ameaças à segurança de rede. Ele também pode ser usado para fazer ping na interface de loopback e testar a pilha de IP.
Uma desvantagem dos endereços de loopback é a suscetibilidade a partidas da Internet, nas quais o brincalhão pode direcionar um usuário inexperiente para se conectar ou atacar sua própria interface de loopback. Isso ocorre porque muitos usuários não sabem que 127.42.69.93 significa seus próprios computadores e também 127.0.0.1. Além disso, os pacotes que são enviados em uma rede IP real usando uma interface de loopback e endereço de origem podem criar vários problemas se o software de rede for mais antigo ou tiver algum bug. Esses pacotes são chamados de pacotes marcianos.