Definição – O que significa Super Digital Linear Tape (SDLT)?
Super Digital Linear Tape (SDLT) é uma variante de maior capacidade do padrão Digital Linear Tape, um formato de fita magnética desenvolvido pela Digital Equipment Corporation (DEC) na década de 1980 que se tornou o padrão da indústria para arquivos de sistemas NT e UNIX de gama média e aplicativos de backup. Uma variante SDLT que originalmente tinha 110 GB de capacidade de armazenamento foi lançada em 2001.
Definirtec explica Super Digital Linear Tape (SDLT)
A tecnologia Super Digital Linear Tape é baseada na tecnologia de gravação magnética guiada por laser (LGMR). Ele usa uma combinação de tecnologias óticas e magnéticas para aumentar drasticamente o número de trilhas de gravação presentes na superfície da mídia de fita. O servo sistema ótico lê os padrões servo no verso da fita para manter as trilhas de dados na frente da fita alinhadas corretamente com as cabeças de leitura / gravação.
SDLT suporta compressão de dados de hardware e é totalmente compatível com as versões anteriores dos cartuchos DLT regulares, sendo capaz de gravar e ler a partir deles; no entanto, ele grava dados no formato SDLT 220, como é o caso da unidade de fita SDLT 320.