Definição – o que significa Repositório de sinais de demanda (DSR)?
Um repositório de sinal de demanda (DSR) é um banco de dados ou um armazém de dados usado para agregar e estruturar dados de demanda. As empresas usam essa ferramenta para fazer uso eficiente dos dados de demanda e para antecipar mudanças na automação de processos de negócios e outras melhorias de planejamento.
Definirtec explica Demand Signal Repository (DSR)
Alguns especialistas caracterizam o DSR como um banco de dados que seleciona e estrutura muitos dados brutos ou não estruturados, ou os compara com conjuntos de dados mais definidos para criar melhor inteligência de negócios em termos de demanda do cliente. O DSR também pode ser usado para “limpar” dados; a ideia é que um Representante de Vendas tenha que vasculhar conjuntos de dados relativamente não estruturados e lidar com uma série de questões diferentes. Os dados não estruturados podem incluir problemas com erros tipográficos, identificadores de cliente ausentes ou incompatíveis, bits incompletos de informações e outros aspectos indisciplinados do manuseio de grandes conjuntos de dados. Um DSR também pode ajudar a eliminar partes de dados duplicados ou construir uma visão panorâmica mais completa da atividade de demanda.
Um DSR pode ser vinculado aos processos da cadeia de suprimentos e sistemas de ponto de venda para fornecer transparência de ciclo completo. Em muitos sentidos, o fácil acesso aos dados e os sistemas de manipulação de dados amigáveis ao usuário são essenciais para o avanço dos negócios, e mais fornecedores terceirizados estão se tornando especialistas na criação de DSRs e outras engrenagens para empresas que precisam otimizar seus processos de negócios, usando os dados que constituem inteligência de negócios valiosa.