Definição – O que significa Vampire Tap?
Um vampire tap é um dispositivo que conecta o cabeamento 10BASE5 aos transceptores Ethernet. A torneira vampira recebe esse nome pela maneira como se conecta a um cabo. Ele perfura ou morde o isolamento do cabo em vez de cortar ambas as extremidades para prender os conectores.
Para conectar o cabo ao transceptor, um orifício é feito na blindagem externa. Uma ponta é então forçada através do orifício para entrar em contato com o condutor interno enquanto outras pontas são presas ao condutor externo. Um pequeno cabo ou interface de unidade de conexão (AUI) é então conectado da torneira vampira à placa de interface de rede (NIC) no computador.
Definirtec explica Vampire Tap
As torneiras de vampiro permitem que uma conexão seja concluída em um cabo enquanto o cabo está operando. Esse recurso permite que técnicos e administradores aumentem as conexões em uma topologia de rede sem interferir na comunicação.
Ao prender a torneira vampira no cabo, é importante não permitir que a ponta toque a blindagem externa. Existem alguns kits de instalação que possuem uma ferramenta de descaroçamento e uma agulha de trança. A ferramenta de testemunhagem ajuda a perfurar um orifício preciso através das camadas externas e a trança ajuda a limpar fragmentos indesejados dentro da blindagem externa.
Sem um grampo vampiro, o cabo coaxial deve ser cortado para permitir que os conectores sejam colocados em ambas as extremidades. Os grampos de vampiro podem ser usados para práticas malévolas que envolvem monitoramento de rede transparente.