Definição – O que significa Cascading Windows?
As janelas em cascata são um tipo de organização de aplicativos abertos na área de trabalho do Windows. Nesse arranjo, as janelas dos aplicativos em execução no momento se sobrepõem e suas barras de título ficam visíveis para permitir que o usuário saiba seu status aberto. A disposição das janelas em cascata pode ser usada para gerenciar várias janelas abertas simultaneamente.
As janelas em cascata também são conhecidas como janelas sobrepostas.
Definirtec explica Cascading Windows
Quando a opção de janelas em cascata está ativada, as janelas atualmente em execução são colocadas em uma única pilha, que é distribuída de forma que as barras de título fiquem visíveis. Isso é útil para tornar todas as janelas abertas visíveis e acessíveis. A disposição em cascata das janelas geralmente aparece no canto superior esquerdo da tela da área de trabalho e exibe as janelas em formato de cascata.
A disposição das janelas em cascata pode ser ativada com a ajuda das opções da barra de tarefas. Para habilitar esse arranjo, o usuário clica com o botão direito na barra de tarefas e seleciona a opção “Janelas em cascata” no menu pop-up.
Este arranjo também pode ser combinado com o arranjo de azulejos selecionando as janelas separadamente e, em seguida, aplicando a opção de arranjos. As disposições também podem ser aplicadas selecionando os aplicativos em execução no Gerenciador de Tarefas e, a seguir, clicando com o botão direito e selecionando a opção em cascata no menu pop-up.
Janelas em cascata junto com outras opções de organização de janela como janelas lado a lado, mostrar janelas lado a lado e mostrar janelas empilhadas tornam mais fácil para o usuário realizar multitarefas facilmente, como quando o usuário tem que trabalhar com várias janelas ao mesmo tempo, copiando e editando e formatar o conteúdo de um aplicativo, como o Microsoft Word, para outro, como o PowerPoint.