Definição – o que significa código legado?
O código legado se refere a um tipo de código-fonte do sistema de aplicativo que não é mais compatível. O código legado também pode se referir a sistemas operacionais, hardware e formatos sem suporte. Na maioria dos casos, o código legado é convertido em uma linguagem e plataforma de software modernas. No entanto, para manter a funcionalidade familiar do usuário, o código legado às vezes é transportado para novos ambientes.
Definirtec explica código legado
Existe uma percepção comum e falsa de que o código legado é antigo. Embora alguns desenvolvedores de software considerem o código legado um programa mal escrito, o código legado na verdade descreve uma base de código que não é mais projetada, mas continuamente corrigida. Com o tempo, um número ilimitado de modificações pode ser feito em uma base de código com base na demanda do cliente, fazendo com que o que era um código originalmente bem escrito evolua para um monstro complexo.
Um desenvolvedor de software reconhecerá o código legado quando um recurso não puder ser adicionado sem quebrar outra lógica. Nesse ponto, os desenvolvedores podem começar a fazer lobby por um novo sistema.