Definição – O que significa Binary Runtime Environment for Wireless (BREW)?
O Binary Runtime Environment for Wireless (BREW) é uma plataforma de desenvolvimento de aplicativos para telefones móveis originalmente desenvolvida pela Qualcomm Corp. BREW é um thin client situado entre o aplicativo de software e o software de nível ASIC (Circuito Integrado Específico de Aplicativos), liberando os desenvolvedores de interface direta com interfaces de sistema de nível inferior.
O BREW SDK para download gratuito oferece suporte ao desenvolvimento de programas em C, C ++ ou Java (se o aparelho for executado em uma máquina virtual Java).
Um segundo componente do BREW é o BREW Distribution System (BDS), facilitando que os usuários finais comprem, comprem, baixem e instalem software pela rede da operadora sem fio.
Definirtec explica o ambiente de tempo de execução binário para redes sem fio (BREW)
O Brew era originalmente para telefones CDMA, mas agora também suporta dispositivos GSM. A principal vantagem da plataforma é permitir que os desenvolvedores portem seus programas para qualquer dispositivo Qualcomm.
BREW, como outros ambientes de desenvolvimento integrado (IDE), oferece suporte ao desenvolvimento de aplicativos com um Software Development Kit (SDK). O SDK contém todas as ferramentas necessárias para desenvolver software a ser implantado no telefone escolhido. O SDK contém um emulador (seu nome alterado para BREW Simulator), que permite ao desenvolvedor testar programas rapidamente. No entanto, como o programa é compilado com o código nativo do computador host e vinculado a uma biblioteca de tempo de execução BREW, e o hardware do telefone não é simulado, o teste completo em tempo de execução requer um aparelho BREW em modo de teste.
BREW fornece vários níveis de assinaturas de aplicativos; uma assinatura que autentica o desenvolvedor e assinaturas que verificam se o programa foi aprovado no ciclo de teste “VERDADEIRO BREW” – concedido apenas pela Qualcomm.
Do ponto de vista do negócio, por um lado, o SDK é fornecido gratuitamente. Por outro lado, os desenvolvedores precisam pagar para que seus aplicativos sejam assinados digitalmente a fim de liberá-los para distribuição. O uso não comercial para fins pessoais é gratuito.