Definição – o que significa Brain Dump?
Um despejo cerebral é o ato de capturar eletronicamente ou memorizar as perguntas e coisas em um exame de certificação de TI e então recriar quase uma réplica exata do mesmo, para distribuição ilegal.
Um despejo cerebral viola a maioria dos acordos de não divulgação fornecidos antes de um exame de certificação de TI. Isso pode resultar na perda ou proibição de quaisquer certificações de TI, pois é considerado uma ferramenta ilícita projetada para passar em um exame.
Definirtec explica Brain Dump
A maioria dos despejos cerebrais é usada em exames de certificação de TI ou em outros exames, onde as perguntas raramente mudam e as despesas com a certificação são altas.
Um despejo de cérebro não é comumente usado em exames em que as perguntas são selecionadas aleatoriamente.
Os recursos de um despejo cerebral incluem:
-
Não é considerado um treinamento legítimo ou um método para preparar recursos para um teste de conhecimento. Não há abordagem científica envolvida, ao invés de apenas memorizar todo o conjunto de perguntas e respostas envolvidas.
-
Memorizar conteúdo não demonstra a competência tão necessária no domínio selecionado. Não é um auxílio de exame legítimo para ajudar os candidatos a serem bem-sucedidos contra as probabilidades de especificação envolvidas no exame. Não há controle de qualidade no despejo de cérebro. Não há raciocínio envolvido ao memorizar as respostas.
-
Não há escopo de aprendizado real em despejo de cérebro. Não há compreensão real envolvida, que é necessária para o assunto.
-
A maioria dos acordos de certificação são quebrados, se o despejo de cérebro for usado.