Definição – o que significa pesquisa distribuída?
A pesquisa distribuída é uma técnica de mecanismo de pesquisa que usa muitos computadores e redes para lidar com tarefas relacionadas à indexação, processamento de consultas e rastreamento da web. Este conceito de modelo distribuído usa vários computadores e redes para fornecer recursos de computação e largura de banda.
A pesquisa distribuída, que oferece a abordagem e solução de pesquisa mais eficiente, segue os padrões abertos de muitos mecanismos de pesquisa, permitindo a consulta remota e a distribuição dos resultados.
Definirtec explica Pesquisa Distribuída
A pesquisa distribuída é usada por todos os mecanismos de pesquisa globais da Web por meio de milhares de computadores e redes. A pesquisa distribuída é uma técnica de mecanismo de pesquisa útil, mas também tem certas desvantagens. Esses incluem:
- Perda de vantagens proprietárias
- Projeto do comitê, que resulta em atrasos na modificação e revisão
- Camadas de ineficiência, que ocorrem quando um mecanismo de pesquisa converte dados de formatos padrão para proprietários
A seguir estão os requisitos de pesquisa distribuída padrão:
- Mecanismo de transporte padrão, como HTTP ou Simple Object Access Protocol (SOAP)
- Sintaxe de consulta básica e interação, em que uma consulta enviada obtém uma lista de resultados
- Intervalo de pontuação de relevância único, no qual resultados significativos de tags em Extensible Markup Language (XML) permitem mesclar e exibir eficiência