Definição – o que significa animação esquelética?
A animação esquelética é uma forma de design de animação conceitual em que duas partes individuais são coordenadas: a primeira é um modelo de pele ou superfície, que mostra a apresentação de um personagem, e a segunda é um conjunto de ossos ou “esqueleto”, que é usado para conduzir comandos de animação.
Definirtec explica animação esquelética
Normalmente, a animação esquelética fornece interfaces amigáveis para designers que precisam projetar a animação complicada de objetos complexos. Muitos pensam na animação esquelética como a aplicação de animação a personagens humanos, mas o mesmo conceito se aplica a qualquer personagem ou objeto em um projeto de animação virtual. Comandos simples no esqueleto relacionados a algoritmos complexos usam todos os tipos de modelagem heurística ou preditiva para determinar os resultados.
A animação esquelética inclui uma hierarquia de ossos com suas próprias propriedades. Idéias como transformação e tradução permitem que os designers apliquem algoritmos ou alterações a campos maiores. Os conjuntos de juntas influenciam a amplitude de movimento. Tudo isso envolve uma abordagem orientada a objetos para um design animado. Ele combina pequenos componentes integrados em uma estrutura principal que os designers podem usar.
Os engenheiros se referem à construção de conjuntos de ossos como “cordame”.
A animação esquelética é amplamente utilizada em filmes e vídeos e em diferentes tipos de inteligência artificial ou projetos de TI de ponta.