Definição – O que significa Programação, Sistemas, Linguagens e Aplicativos Orientados a Objetos (OOPSLA)?
Programação Orientada a Objetos, Sistemas, Linguagens e Aplicações (OOPSLA) é uma conferência anual realizada pelo Grupo de Interesse Especial para Linguagens de Programação (SIGPLAN) da Association for Computing Machinery (ACM). O escopo do OOPSLA inclui todas as áreas de engenharia de software e desenvolvimento de aplicativos.
OOPSLA é voltado para relatar, apresentar e compartilhar pesquisas sobre programação orientada a objetos (OOP) e inovações tecnológicas modernas. Além disso, a conferência facilita a discussão sobre os resultados técnicos, experiências e experimentos em andamento.
Definirtec explica programação orientada a objetos, sistemas, linguagens e aplicativos (OOPSLA)
Desde sua primeira reunião em 1986, OOPSLA tem incentivado a submissão de artigos que se desviam da opinião de campo dominante e desafiam os sistemas de valores existentes. Ao selecionar um trabalho de submissão para apresentação, os critérios de julgamento são novidade, interesse, evidência e clareza.
OOPSLA agora faz parte de Sistemas, Programação, Linguagens e Aplicativos: Software para a Humanidade (SPLASH) – um grupo de discussão maior. O SPLASH também representa outras conferências, como o Dynamic Languages Symposium (DLS) e a International Lisp Conference (ILC).