Definição – o que significa o soquete 370?
O soquete 370 é o receptáculo (soquete da CPU) para os processadores Intel Pentium III, Intel Celeron e VIA Cyrix III de 370 pinos. O 370 substituiu a interface de CPU Pentium II slot 1 mais cara em computadores pessoais. Ele é projetado para facilitar a fabricação e permite aos usuários atualizar facilmente os microprocessadores.
O soquete 370 também é conhecido como soquete PGA370.
Definirtec explica Socket 370
O soquete 370 é do mesmo tamanho que o soquete 7, mas com voltagem e número de pinos diferentes. O 370 tem um soquete de força de inserção zero, que inclui uma alavanca de abertura e fechamento para prender o processador.
Os limites de carga mecânica na interface do processador do soquete 370 com a placa-mãe são críticos durante a montagem do dissipador de calor, condições de envio ou uso padrão. Se as cargas forem excedidas, o chip do processador pode rachar, tornando-o inutilizável. Os máximos na superfície do molde são 200 lbf (libra-força) dinâmicos e 50 lbf estáticos. Os máximos na borda do molde são 100 lbf dinâmico e 12 lbf estático. Eles são bem pequenos em comparação com os limites de carga mecânica nos processadores soquete 478.