Definição – O que significa CD Burner?
Um gravador de CD é um dispositivo que grava informações em discos compactos. Normalmente assume a forma de um gabinete retangular de metal (ou híbrido de metal / plástico) com uma fenda ou bandeja na qual os discos compactos são inseridos. Um laser dentro do gabinete grava informações digitais no disco, que por sua vez pode ser lido em dispositivos de leitura e reprodução de CD padrão.
Definirtec explica o gravador de CD
Os discos compactos armazenam e transmitem dados binários por meio de sequências de saliências que espiralam a partir de seu centro. Os gravadores de CD gravam as informações em mídias CD-R ou CD-RW, que são vendidas como formatos “em branco” nos quais as informações podem ser armazenadas de forma permanente ou (no caso de CD-RW) temporárias. Como CDs pré-gravados, os discos virgens são feitos de finas camadas de metal e policarbonato. Entre essas camadas está um corante de polímero que é transformado pelas impressões a laser do queimador.
O gravador de CD é uma ferramenta muito importante no sentido de como afetou os formatos de mídia do consumidor. Antes do gravador de CD, os discos compactos eram em grande parte não copiáveis (pelo menos no nível do consumidor, onde a mídia normalmente era copiada apenas para o cassete). Os primeiros gravadores de CD foram disponibilizados no final dos anos 1980, mas pesavam centenas de libras e custavam mais de US $ 100,000. Mas, gradualmente, os gravadores de CD se tornaram mais portáteis, baratos e acessíveis ao público, gerando muitas preocupações com direitos autorais e inspirando novos protocolos de DRM.