Definição – o que significa EVO: RAIL?
EVO: RAIL é um bloco de construção escalonável de data center definido por software (SDDC) (hardware de servidor) que é usado para fornecer recursos de computação, armazenamento e rede junto com produtos de gerenciamento. A VMware o chama de Hyper-Converged Infrastructure Appliance (HCIA), pois combina os recursos mencionados acima em uma única unidade de implantação. Nesse caso, EVO: RAIL é uma unidade 2U que possui quatro nós físicos independentes.
Definirtec explica EVO: RAIL
EVO: RAIL é o pacote de solução de entrega completo da VMware para uma empresa que requer uma configuração rápida para um ambiente virtualizado. Ele é capaz de inicializar a primeira máquina virtual em apenas alguns minutos, uma vez que o dispositivo foi montado, cabeado e ligado. A interface de usuário de gerenciamento de EVO: RAIL simplifica muito a criação e implantação de VM; é simples de gerenciar e tem atualizações e patches sem interrupções com um único clique e é muito escalonável.
O nome EVO: RAIL vem de duas coisas: EVO de “evolucionário”, que é o adjetivo que a VMware usa para suas novas ofertas de infraestrutura hiperconvergente. RAIL representa simplesmente as montagens de trilhos que são conectadas a um hardware de plataforma de servidor de 2U / 4 nós que é inserido em um rack de data center.
Cada um dos quatro nós no EVO: RAIL tem uma especificação mínima de:
- Duas CPUs Intel 6 core (E5-2620 V2)
- 192 GB de RAM
- Um dispositivo de inicialização ESXi ou SAS HDD ou SLC SATADOM
- Armazenamento de dados VMware Virtual SAN composto por três HDDs SAS 1.2 TB 10K RPM
- Um SSD MLC de 400 GB de nível empresarial usado como cache de leitura / gravação
- Um controlador de disco certificado pelo Virtual SAN (passagem)
- Duas portas 10 GbE NIC
- Uma porta IPMI de 1 GbE usada para fora da banda ou gerenciamento remoto