Definição – O que significa Adaptador Ethernet Compartilhado?
Um adaptador Ethernet compartilhado é um componente do servidor de entrada / saída virtual (E / S) que conecta um adaptador Ethernet físico a um ou mais adaptadores Ethernet virtuais. Se os adaptadores Ethernet compartilhados estiverem em uma partição lógica do servidor de E / S virtual, os adaptadores Ethernet nas partições lógicas clientes poderão acessar dados além do tráfego de rede. Os adaptadores Ethernet compartilhados também facilitam a comunicação com servidores independentes e partições lógicas em outros sistemas, eliminando a necessidade de uma rede externa.
Definirtec explica Adaptador Ethernet Compartilhado
Um adaptador Ethernet compartilhado conecta as redes locais virtuais internas (VLANs) a comutadores externos. Esta ponte permite que as partições lógicas compartilhem a sub-rede IP com servidores independentes e outras partições lógicas externas. O adaptador Ethernet compartilhado envia os pacotes de saída recebidos de um adaptador Ethernet virtual para a rede externa, enquanto os pacotes de entrada vão para a partição lógica de um cliente específico por meio de um link Ethernet virtual. O endereço de controle de acesso à mídia original de um pacote e as tags VLAN são visíveis a outros computadores na rede física porque os pacotes são processados na segunda camada.
Poucos tipos de pacotes são marcados como pacotes de alta prioridade pela qualidade de serviço (QoS), um recurso de distribuição de largura de banda em adaptadores Ethernet compartilhados. O valor de prioridade e a importância relativa para o tráfego de VLAN são representados por números que variam de zero a sete, onde No.1 representa o pacote mais importante, zero representa o valor padrão e No.7 representa o pacote menos importante.
O administrador de E / S virtual pode usar QoS selecionando o adaptador Ethernet compartilhado qos_mode, que oferece três atributos diferentes: modos desativado, estrito e flexível.